08/07/2009

Os Oitenta Valentes de Jeú

Os Oitenta Valentes de Jeú No Templo de Baal

2 Reis 10:15-28.

Introdução

É na Bíblia Sagrada, a palavra de Deus, especificamente no Velho Testamento, que encontra-se a mais vasta listagem dos maiores e mais destemidos guerreiros nos anais da história da humanidade. Nela, a Bíblica, nem uma só vez encontraremos menções honrosas a Mussolini, Napoleão, Che Guevara, Júlio César, Princesa Isabel, Antonio Francisco Lisboa (O Aleijadinho), etc. etc.

Poderíamos enumerar os guerreiros de Deus tanto de forma coletiva quanto de forma individual.

Do ponto de vista coletivo não poderíamos jamais esquecer os valentes guerreiros de Josué diante das muralhas de Jericó e diante dos amorreus, quando, num único dia, até mesmo o sol bloqueou sua atividade normal..........No sentido individual, jamais poderíamos esquecer guerreiros da estirpe de DAVI, SANSÃO, GIDEÃO, DÉBORA, SANGAR, OTONIEL, JOSUÉ... etc. etc.

No contexto de 2 Reis 10:15-28, deparamo-nos com os valentes de Jeú numa das mais especiais missões israelitas contra as forças de BAAL, a divindade do Inferno impostora no território de Israel.

Jeú

Do heb. yhwh é ele

Yehu

O nome JEÚ é de origem hebraica e significa “YHWH, ELE O É” (Senhor, ELE O É).

Jeú foi o fundador da Quarta dinastia dos reis de Israel. Era filho de Josafá.

A chamada de Jeú é uma das mais estranhas chamadas da Bíblia Sagrada. Ele foi chamado unicamente para matar, exterminar a casa real de Acabe e Jezabel, bem como todos os profetas de Baal, aos quais a família real seguia.

Jeú foi ungido no Ministério do Profeta Elizeu através de uma procuração especial para efeitos em Ramote-Gileade.

NÃO HAVIA EM ISRAEL ABSOLUTAMENTE NINGUÉM SUFICIENTEMENTE CORAJOSO PARA DESAFIAR TODA A CASA REAL DE ACABH E JEZABEL E TODO O SISTEMA MONTADO EM HONRA A BAAL. Então, Deus foi à procura de Jeú e o chamou. Colocou sobre Jeú uma unção de extermínio. Uma unção letal, mortal. Em tempos de medo, Deus sempre possui um valente capaz de receber a unção que mata os violadores da Palavra Dele no Templo, na Igreja.

JEÚ pode ser chamado de TESTA-DE-FERRO de YHWH (DEUS COSTUMA AFASTAR HOMENS BONS DA FRENTE DE SEU POVO, TROCANDO-OS POR VERDADEIROS TESTAS-DE-FERRO PARA APLICAÇÃO SEVERA DE SUA LEI).

Assim como existem os homens de Deus MANSOS, ungidos para dirigir o povo. DEUS TAMBÉM CONSAGRA E ENVIA ungidos para bater de frente com os religiosos corruptos e indelicados no meio de seu povo.

JEÚ era homem ASTUTO, CORAJOSO, DESTEMIDO, DETERMINADO, SEM ESCRÚPULO, EXTREMAMENTE CRUEL E EXTREMAMENTE ZELOSO. ERA HOMEM FURIOSO QUANDO ESTAVA EM JOGO A HONRA DE DEUS. Aleluia!

O Reino de JEÚ durou 28 anos em Samaria.

MATOU o Rei de Israel, Jorão, filho de Acabh.

MATOU o Rei de Judá, Acazias, filho de Atalia e neto de Acabe.

MATOU Jezabel, a esposa de Acabh e a mais famosa princesa da história de Israel.

MATOU os SETENTA FILHOS DO REI ACABH.

MATOU todo o resto casa real do Rei Acazias. “UNÇÃO DE EXTERMÍNIO”


Pr Joel Machado
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: