28/07/2009

O Sonho de John Wesley



John Wesley, fundador da Igreja Metodista, teve um sonho que seria algo mais ou menos assim:

Ele sonhou que um anjo de Deus o levou à porta do inferno. Lá estava o tinhoso, o príncipe das trevas que o recebeu muito bem e lhe disse:
- Pois não? O que o senhor deseja?
E John Wesley, falando ao anjo infernal, perguntou-lhe: Olha, eu gostaria de saber que tipo de pessoas vêm para o inferno?
E o diabo respondeu: Como assim, que tipo de pessoa?
E John Wesley perguntou: Eu gostaria de saber se têm católicos aí, no inferno? Então, o diabo disse a Wesley: Oh, mas tem muitos católicos, apostólicos, romanos aqui no inferno! John Wesley, ao ouvir a resposta, bateu na palma da mão e disse: Eu sabia! Eu sabia que os católicos viriam para o inferno! Ele perguntou: Qual o outro tipo de gente, que outra religião tem aí?
Respondeu o diabo: Ah, aqui está cheio de crentes, tá cheio de crentes!! Sentindo uma dor de cabeça, John Wesley perguntou: - Crentes no inferno?!? E o diabo disse: Sim, está cheio de crentes aqui dentro, inclusive, muiiiitos calvinistas, luteranos e wesleyanos! Heieeiiiinnnnnn, wesleyanos????? Não!!!! Não pode ser!!!! Preocupado, John Wesley perguntou: Tem budista aí dentro? E o diabo disse: Está cheio. E espíritas? Tem espíritas? Tem muitos espíritas aqui dentro! John Wesley foi perguntando de todas as religiões orientais e satanás, sempre, respondia: Está cheio. O inferno está cheio desses religiosos! John Wesley já estava a ponto de desmaiar quando veio o anjo de Deus, passou por ele, tomou-lhe em seus braços, retirou-o da porta do inferno e foi voando com ele até a porta do céu. Ali, John foi recebido por outro anjo de Deus. Então, John Wesley perguntou ao anjo: Anjo do senhor, pelo amor de Deus, responda-me! Eu preciso saber que tipo de pessoas vem para o céu. Quem, afinal, vem para o Céu? E o anjo respondeu: Eu não entendi a sua pergunta. E John Wesley foi mais objetivo:
- Aí, no céu tem católicos, apostólicos, romanos? E o anjo lhe respondeu: Nunca entrou nenhum! John Wesley sentiu o coração disparar, perguntou: No céu, tem batistas, presbiterianos, assembleianos, metodistas? E o anjo respondeu:
Nunca entrou nenhuma dessas igrejas aqui! Aqui não é lugar de denominações evangélicas. Aqui não é lugar de religiosos, fundadores de religião, igrejas.... Não!!!!! E John Wesley continuou perguntando: E aí dentro, tem espíritas? Não!! Tem budista? Não! Tem calvinistas e Luteranos? Não!!!!! E Wesleyanos, meu povo? Não!!!!! Aqui não é lugar de wesleyano, Wesley, profundamente aflito, desesperado, perguntou: Anjo do Senhor, me responda, por favor! Que tipo de povo encontra-se ai dentro do Céu? E o anjo respondeu: Até que enfim, Wesley, fizeste-me uma sábia pergunta: Aqui dentro existem Pecadores, Wesley. Pecadores, entendeu? Heeeeinnnnn!!! Naquele momento, a cabeça de John ficou confusa: Pecadores? Pecadores entrando no céu? E o anjo lhe respondeu com a maior candura, com a maior simplicidade: Sim, pecadores comprados, resgatados, lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Confirmando a palavra de John Wesley, o Apóstolo João, na Ilha de Patmos, viu uma multidão vestida de branco e, ao contrário do diálogo entre Wesley e o Anjo, quando quem perguntava era Wesley, um anjo do Senhor dirigiu-se a Wesley e perguntou-lhe: João, quem são estes vestidos de branco e de onde vieram? E João, o Apóstolo, disse ao anjo: Senhor, tu sabes! E o anjo disse: Estes são os que lavaram e branquearam os seus vestidos no sangue do Cordeiro.


http://telogiamakarios.blogspot.com
Adelson R. Buenos
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Anônimo disse...

O amado só cometeu um erro nos tempos de wesley não havia assembléianos,mas claro que hoje acredito que no céu não tem e no inferno deve ter,pois religião não salva.PAZ.

ADELSON R. BUENOS - MINISTÉRIO MAKARIOS disse...

Caro irmão, obrigado pelo comentário...isso enriquece nosso blog. Mais quero lembrar que estava apenas conjecturando quando falei dos assembleianos, afinal como o próprio irmão disse, no século XVIII não havia Assembléias de Deus!