11/11/09

A DRACMA PERDIDA

Existem três tipos de crentes desviados no Capítulo 15 de Lucas.

1. A ovelha perdida. Trata-se do crente que, oprimido pela carne, pelo mundo ou pelo Diabo, involuntariamente, deixa a casa de Deus, expondo-se a lobos devoradores, abismos, etc.
2. A dracma perdida. Trata-se do crente que, mesmo sendo um valor, encontra-se perdido dentro do próprio templo evangélico.
3. O filho pródigo. Trata-se do crente que, voluntariamente, abandona a casa de Deus, a Igreja.

Então:

1. O pastor de ovelhas irá à procura da ovelha desgarrada. Ela voltará nos braços do pastor.
2. A dracma perdida será encontrada pelo poder da Palavra de Deus, ungida pelo Espírito Santo.
3. O filho pródigo, certamente, sofrerá horrores antes de retornar à casa de Deus. Mais cedo ou mais tarde, entretanto, voltará, conduzido pela dor, pela pobreza e pelo arrependimento de seus pecados. Geralmente, no retorno, esse filho tem terríveis cheiros de chiqueiro de porcos espalhados pelo corpo.

Lc 15:8-10

1> A Dracma: Um tipo do crente de algum valor para Deus e, conseqüentemente, para a Igreja na localidade.
2> A Dracma Perdida: Um valor espiritual humano atingido por algum tipo de pecado ou esfriamento espiritual.
3> A Dracma Perdida dentro de Casa: O Crente espiritual de algum valor perdido dentro da própria Igreja local, a casa espiritual de todos os servos de Deus.
4> A Mulher: Representa o Espírito Santo de Deus.
5> A Mulher dentro de sua casa: Aponta para o Espírito Santo dentro da Igreja local. A CASA é uma simbologia da Igreja local.
6> A Mulher perdendo a dracma dentro de sua própria casa: Aponta para o Espírito Santo que, de repente, vê um servo fiel e corajoso parar suas atividades espirituais na Igreja local, em virtude de algum tipo de erro, esfriamento ou pecado.
7> A Mulher acendendo a candeia para procurar a dracma perdida: Aponta para o Espírito Santo iluminando com grande unção pregadores e ensinadores da Palavra, pois, somente a Palavra de Deus pregada e ensinada com poder e autoridade espiritual é capaz de reencontrar e sacudir valores espirituais perdidos assentados nos bancos do templo ou, quem sabe, no próprio púlpito da Igreja....EXISTEM CRENTES COM CREDENCIAIS NO BOLSO E, NO ENTANTO, ESTÃO PERDIDOS DENTRO DA CASA DE DEUS.
Existe crente louvando a Deus no templo e, no entanto, está perdido.
Existem pregadores e ensinadores da Palavra que estão perdidos.
Existe crente participando de absolutamente tudo dentro do templo e, no entanto, está perdido....
8> A CANDEIA: Aponta para a Palavra de Deus.
9> A CANDEIA ACESA: Aponta para a Palavra de Deus avivada e acionada no seio do povo de Deus.
10> A CANDEIA ACESA PELA MULHER: Aponta para a pregação e ensino da Palavra de Deus sob a orientação e direção do próprio Espírito Santo, e não do pregador ou ensinador...
11> A VASSOURA: Aponta para a natureza da Palavra de Deus. A Palavra do Senhor limpa, remove a sujeira espiritual, arranca o lixo da imoralidade...
12> A VASSOURA NAS MÃOS DA MULHER: Indica o Espírito Santo sempre disposto a fazer valer a natureza da Palavra de Deus dentro da casa do Senhor.
13> A VASSOURA EM AÇÃO NAS MÃOS DA MULHER, NO AFÃ DE QUE SEJA ENCONTRADA A DRACMA: Indica que, em algum monturo de lixo colhido pela vassoura a dracma certamente será encontrada. É do lixo do pecado que o Espírito Santo traz de volta o crente perdido dentro da casa de Deus na localidade.
14> A MULHER ALEGRE: Aponta para a alegria do Espírito Santo quando um crente valoroso mergulhado em atos pecaminosos ou frio...RENOVA-SE EM TODOS OS ASPECTOS, ou seja, após pedir perdão a Deus e reconquistar a alegria da salvação, entrega-se outra vez mais aos cultos e trabalhos do Senhor na localidade...Aleluia!
15> AMIGAS E VIZINHAS DA MULHER CONVIDADAS PELA PRÓPRIA MULHER PARA A FESTA DO REENCONTRO ENTRE ELA E A DRACMA: Os vizinhos do Espírito Santo são os anjos do Senhor e os servos fiéis na localidade que, certamente se alegrarão ao serem comunicados pelo Espírito Santo sobre a renovação do servo de Deus outrora perdido, triste, abatido....Quem é servo de Deus alegra-se com esse tipo de notícia espiritual....Os cultos serão mais alegres, mais leves, mais aprazíveis: “Um valor retornou às atividades”....É A FESTA DO ESPÍRITO SANTO. Aleluia!
16> A DRACMA, AO SER ENCONTRADA, CERTAMENTE ESTARÁ ARRANHADA: Uma vez que estava exposta ao chão e sujeita ao arrastar da vassoura, não há como evitar arranhões....é sempre assim, costumamos retornar aos braços de Deus com arranhões, isto é, marcas do pecado....NÃO IMPORTA, BASTA-NOS A GRAÇA DE JESUS.....arranhões não tiram o valor da dracma. Continuamos valorosos nas mãos do Senhor. Não perdemos o valor. Amém!

ADELSON R. BUENOS
TEOLOGIAMAKARIOS.BLOGSPOT.COM
IMW-MARACANA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: