22/03/10

A VISÃO DO VALE DE OSSOS SECOS



Ez 37:1-10.

INTRODUÇÃO

O povo de Judá estava em cativeiro BABILÔNICO e não havia mais esperança alguma. O FUTURO TORNARA-SE DUVIDOSO, INCERTO.....ATÉ QUANDO IRÍA AQUELE CATIVEIRO??  TERIA REALMENTE FIM???  COMO?? QUANDO?? Como sair da inexpugnável Babilônia do Monarca Belsazar ???? COMO???

A FIGURA DO VALE 
E  O REAL ESTADO DOS JUDEUS NO EXÍLIO

37:1. “Um Vale cheio de ossos”.
37:2. “...ossos mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos”
37:11. “os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança” .

A POSIÇÃO
E A AÇÃO DO PROFETA
A BASE DA PROFECIA
A BASE DA FALA DO PROFETA DIANTE DOS OSSOS
OSSOS SECOS, OUVI A PALAVRA DO SENHOR

Imaginemo-nos dentro de um cemitério abandonado, num lugar desabitado e inabitável. Esta era a posição de Ezequiel. Um lugar feio, sinistro, triste. É exatamente esse o aspecto do exílio. Quando o crente encontra-se longe de Jerusalém , como presa de Nabucodonozor , não importa o lugar aonde esteja o crente, espiritualmente o lugar chamar-se-á sempre: UM GRANDE CEMITÉRIO DE OSSOS SECOS. Um cemitério que abrange todos os dois hemisférios terrestres. Um grande cemitério.


Imaginemos o assombro do profeta: Caveiras insepultas. Esqueletos pela metade. Sim!!!
O Espírito de Deus também assombra-Se ao ver crentes desviados, crentes longe da Igreja, crentes exilados pelo Diabo....

A Igreja, na qualidade de grande profeta de Deus, também assusta-se ao ver tantos esqueletos desconjuntados, quebrados ao meio, etc.

A Palavra de Deus revela crânios que estavam separados de seus  troncos. Troncos que estavam separados de suas pernas e braços. Braços que estavam separados de suas mãos...
Vidas Fragmentadas.
O mais sinistro cemitério da história. O mais amedrontador.
Um cemitério fantasmático.

YHWH arrebatou o espírito do profeta, colocando-o dentro do sinistro cemitério, determinando-lhe que apenas profetizasse debaixo da mais distinta marca do profeta de então: “Assim diz o Senhor”
Obs: É preciso que haja uma manifestação sobrenatural de Deus no profeta.
Coragem espiritual, religiosa ou secular não basta. É preciso haver uma manifestação sobrenatural de Deus no espírito do profeta “O Senhor me levou em espírito”37:1.

No meio de mi8lhares de ossos, Ezequiel, aos brados, gritou: “...ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”.

1.   Um barulho de ossos deslocou-se em busca de seus membros. “Cada osso buscou o seu encaixe ósseo” enquanto o profeta profetizava. FINALMENTE, o vale ficou coberto não mais de pedaços de ossos espalhados, e sim de ESQUELETOS INTEIROS. É o primeiro milagre. “PRIMEIRO DEUS DESEJA REAJUNTAR OS PEDAÇOS DE NOSSA VIDA”.          É o primeiro passo. É a primeira benção.

2.   Em seguida, o profeta profetizou e Deus enviou NERVOS, os quais cobriram todos OS OSSOS DAQUELES ESQUELETOS. NERVOS APONTAM PARA FORÇA ESPIRITUAL – É o segundo passo: Quando nossa vida for reajuntada, certamente começaremos a glorificar, louvar, orar....ALELUIA!

3.   A ordem de Deus ao profeta foi que ele continuasse a profetizar, em busca de CARNE FÍSICA para cobrir OS NERVOS manifestos sobre os esqueletos. Então, A CARNE se manifestou sobre os mortos. CARNE SOBRE OS NERVOS APONTAM PARA O REVESTIMENTO ESPIRITUAL QUE O ESPÍRITO SANTO DOA AOS CRENTES QUE NÃO CESSAM DE BUSCAR, LOUVAR, GLORIFICAR....
O revestimento se manifesta de diversas formas: “fervor espiritual, batismo com o Espírito Santo ou manifestações constantes do Espírito no crente, tornando-o cheio do Espírito para orar, para louvar, para glorificar.....”.

4.   Em seguida, a ordem de Deus ao profeta foi que profetizasse em busca de PELE para cobrir toda a CARNE humana sem vida e exposta no vale......Deus, então, enviou PELE sobre toda A CARNE dos estranhos cadáveres. PELE SOBRE A CARNE SIGNIFICA QUE O CRENTE, AGORA, ESTÁ ESPIRITUALMENTE COBERTO PARA SER O TEMPLO DE DEUS, DE JESUS E DO ESPÍRITO SANTO.....

5.   Após A MANIFESTAÇÃO DA PELE sobre a CARNE HUMANA, o Senhor determinou ao profeta que “profetizasse em busca de vida para aqueles cadáveres”. 37:9-10 “E ele me disse: Profeta ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: VEM DOS QUATRO VENTOS , ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam._E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, E VIVERAM E SE PUSERAM EM PÉ, UM EXÉRCITO GRANDE EM EXTREMO.

Epílogo: Antes de qualquer fato ou coisas espirituais, o crente precisa, primeiro, de VIDA PLENA diante de Deus, para depois, manifestar-se como membro de um exército imbatível. Um exército de ex-mortos, ex-ossos secos. Há coisas que só Deus faz em prol do crente.  

3 comentários:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

ESTUDO DA BIBLIA disse...

maravilhoso,meu Deus isso e tremendo.
fique a vontade para colocar seus comentários, sugestões,correcaes,
Te convido a conhecer o meu blog
www.dinahonoro.blogspot.com
Visite... Comente... E se quiser me seguir será muito bem vindo!
Se tiver blog me envie o link pra que eu possa conhece-lo também.
Deus te abençõe!
temos o mesmo objetivo e juntos chegaremos la.

Anônimo disse...

bendito seja; O REI DOS REIS´`JESUS CRISTO SEMPRE