19/08/2010

OS FALSOS PROFETAS


Os Falsos Profetas
Ψευδής προφητείας

Texto Áureo: Dt 18:22
“Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou (o profeta não pode em nem deve falar em seu próprio nome – deve falar única e exclusivamente, em nome de Deus); com soberba a falou o tal profeta (isto é, tal palavra procede de pessoa orgulhosa de si mesma – são ególatras -= egoístas e egotístas); não tenhas temor dele” (isto é, como profeta, não merece respeito, ou seja, não é digno de honra de profeta).

1)    Ególatra:
Pessoa que pratica a egolatria (εγω  +λατρεία  = adoração do eu / adoração ou devoção do eu). Idolatra o próprio ego. Há crentes que jamais adoraram a Deus, e sim a si mesmos, uma vez que são endeusados dentro de templos evangélicos como melhores que o próprio Senhor Jesus. São recebidos com aplausos, gritos, status de grandeza, celebridade, etc. etc. A própria Igreja de Jesus tem contribuído para o avanço desse tipo de pecado dentro de templos locais. Infelizmente, há pessoas que, por carência de cultura, estrutura moral ou temor de Deus, aceitam honras que somente Deus as merece – conseqüentemente, é daí que vêm as falsas mensagens, as falsas imagens de pastor, obreiros, profetas.... 
Εγωλάτρης  Egolátris = ególatra = adorador do eu.
Palavra composta: Εγω (eu) + λάτρης (látris = adorador de.).

2)      Egotista:
O termo egotista procede do grego εγωτιστής egotistís.
Etimologias: Aquele que tem sentimento exagerado do próprio eu ou da própria personalidade – Aquele que tem sentimento extremo de seu próprio valor.  
É impossível ser ególatra sem ser egotista.
  
3)    Egoísta: O termo egoísta procede do gregoεγωιστής – egoistísEtimologias: Aquele que trata só dos seus interesses – Que vive só para si.

NotaLamentavelmente, muitos homens, mulheres e Igrejas evangélicas locais dentro do universo do Corpo de Cristo candidataram-se ao posto de substituto de Deus – de Jesus e do Espírito Santo. Uma candidatura à revelia daquilo que Deus pensa. São candidaturas malignas, desprovidas de caráter, seriedade. Da mesma forma que o Todo Poderoso lançou o ex-querubim por terra, expondo-o como vergonha eterna aos olhos dos terrestres, brevemente esses também ficarão expostos à vergonha eterna, pois, caídos, há tempos estirados estão. Resta apenas a exposição à vergonha.
 Expressão Central do Texto áureo

tal profeta: Aqui, a expressão “tal profeta”revela desdém, desprezo. É exatamente assim que Deus trata aqueles que forjam a Sua sacrossanta palavra. Trata-os com desprezo. A Igreja local, não – oferece-lhes honra, dinheiro, credibilidade, etc. Deus, ao contrário, oferece desprezo. Enquanto na terra esse tipo de gente recebe status de grandeza, Deus, identificando-os, diz: “um tal profeta”.

Verdade Prática
Πρακτική Aλήθεια = Praktikí Alíthia

“O alvo dos falsos profetas é desconstruir a verdade do evangelho e combater os autênticos arautos do Senhor”.
Verdade Prática em Grego: Ο (O) στόχος (alvo) των (dos) ψευδοπροφητών (falsos profetas) είναι (é) αποδομήσουν (desconstruir) την (a) αλήθεια (verdade) ευαγγέλιο ( evangelho) και (e) καταπολέμηση (combater) της (os) πραγματικής (autênticos) κήρυκες (arautos) του (do) Κυρίου (Senhor).

Desconstruir, em grego, é αποδομήσουν -apodomísun
a)    Causar a destruição de.
b)    Proceder à destruição de.

Desconstruir a verdade do evangelho,portanto, significa destruir tudo quanto Jesus Cristo falou, pregou, ensinou, determinou e os apóstolos escreveram... Igrejas locais inteiras têm agido assim, apoiadas por falsos profetas (UNS, COM A BÍBLIA ABERTA; OUTROS, COM A BÍBLIA FECHADA) travestidos de pastores, evangelistas, pregadores, ensinadores, etc.
UMA MULTIDÃO de pessoas sérias, dentro de templos evangélicos, infelizmente, está sendo direcionada ao Inferno. O temor a Deus é lançado em latas de lixo em troca de cachês, cestas básicas, consagrações ministeriais, um lugar ao lado de pastores....

COMO DEFINIR A PALAVRA FALSO?


·         Grego: Ψευδής – Psevdís = Falso.
Etimologias:
Hipócrita, simulado, enganoso, imitativo, imitante, desleal, traidor, adulterado, desleal, esconderijo da mentira, infiel, falto de lealdade, traiçoeiro, pérfido, que usa de traição, fingido, fictício, aquele que faz plágio da verdade (isto é, imita com perfeição).
·         Latim: Falsu = Falso.
Etimologia: Contrário à realidade.
·         Termos Hebraicos:
MeSuiaF = Falso
Etimologias: Conforme a mentira – Aquele que usa disfarce – Ilusório.

Falsidade: SHeKeR = Fraude – Disposição para enganar.
Falsário: ZaieFaN = Falsificador – Aquele que imita usando ardis.
Falsear (ou falsificar): ZieF = Desvirtuar – Interpretar em mau sentido.
OS FALSOS PROFETAS....
Ψευδής προφητείας

1)    Os Falsos Profetas estão arrolados na Bíblia como “sinais” dos últimos dias da Igreja de Jesus: E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.Mateus 24:11.
2)    Os Falsos Profetas são comparados a lobos cruéis que não têm a mínima piedade do rebanho (povo) de Jesus: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Mateus 7:15-20
3)    Os Falsos Profetas são habilidosos na arte de enganar: Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. 



Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá. E se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o SENHOR não falou? Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:20-22
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1
Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1



1 Reis 13: 11 e 18
DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM O PROFETA MENTIROSO

O Profeta de Judá e o Profeta de Samaria

O Profeta de Judá: Profeta da verdade.
O Profeta de Samaria: Profeta da mentira.
O Profeta de Judá: Profeta com uma mensagem de Deus.
O Profeta de Samaria: Profeta da mentira que mata profetas de Deus.


O Profeta de Samaria: Profeta que usa a mentira para matar.
O Profeta de Judá: Profeta morto como conseqüência de engano.

Sumário de 1º Reis 13:11ss
Um profeta judeu, enviado de Deus a Betel, Reino do Norte, nos dias de Jeroboão II, viu sua missão cabalmente cumprida, quando profetizou contra o altar dos hebreus edificado na cidade Betel nos dias de Jeroboão II, quando este, após sofrer sério dano face à sua rebeldia contra as conseqüências da verdade do profeta judeu (MÃO RESSEQUIDA, CURADA), eufórico, ofereceu recompensas ao homem de Deus para que esse permanecesse em Samaria, o que foi de imediato recusado – pois, o profeta de Judá,  homem de Deus, sabia, de antemão, que não podia deter-se, comer ou beber enquanto estivesse em território do Reino do Norte, Samaria – Porém, um outro profeta, um velho profeta residente em Betel, ao saber da presença desse homem de Deus na cidade e que já estava de retorno a Judá, saiu ao seu encontro e, com base em fingimentos e mentiras muito bem montados (MENTIRAS QUE TRAZEM O NOME DE DEUS SÃO TERRÍVEIS), o persuadiu a ir à sua casa e comer pão à sua mesa (ISTO É, ALIMENTAR-SE NATURALMENTE ).
I Reis 13:18 Tornou-lhe ele: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem de YHWH, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. (Porém mentiu-lhe.)
Pois bem, enquanto os dois alimentavam-se na residência do profeta sedutor, em Betel, o Senhor veio ao profeta mentiroso e revelou-lhe que puniria o profeta seduzido  Resultado: Ao retornar a Betel, o legítimo homem de Deus foi atacado e morto por um leão. Por que foi atacado e morto? Unicamente por que desobedeceu a Deus? Em parte, sim!! Porém, a causa da tragédia foi a sedução do profeta mentiroso. Devemos tomar cuidado com profeta mentiroso. Há mentiras que matam!

I Reis 13:11 Morava em Betel (um belo lugar de moradia para um profeta – Beyth ‘el = “Casa de Deus”) um velho profeta; vieram seus filhos e lhe contaram tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel; as palavras que dissera ao rei, contaram-nas a seu pai.

I Reis 13:18 Tornou-lhe ele: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem de YHWH, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. (Porém mentiu-lhe.)

1 Rs 18:19
JEZABEL E OS PROFETAS PAGÃOS

I Reis 18:19 Agora, pois, manda ajuntar a mim(PROFETA ELIAS) todo o Israel (A SOCIEDADE HEBRÉIA DE SAMARIA) no monte Carmelo (UMA GRANDE MONTANHA CHEIA DE CAVERNAS NO TERRITÓRIO DE SAMARIA – COSTA OCIDENTAL DE ISRAEL – FICA DIANTE DO MAR MEDITERRÂNEO E POSSUI CERCA DE 580 METROS DE ALTURA), como também os quatrocentos e cinqüenta profetas (SACERDOTES) de Baal e os quatrocentos profetas do poste-ídolo(SACERDOTES DE ASERAH OU ASERA – Postes de madeira entalhados com a imagem de Aserah, deusa cananéia do amor e da guerra, erigidos (erguidos) para homenageá-la e colocados perto dos altares do culto cananeu)que comem da mesa de Jezabel(ISTO É, ERAM SUSTENTADOS POR JEZABEL).

É impossível falarmos de Jezabel sem associá-la a Baal e vice-versa.
Jezabel, mesmo após casar-se com Acabh, monarca hebreu em Samaria, continuou prestando cultos especiais a Baal, maior divindade de sua terra natal, a Fenícia (PROCEDIA DA CIDADE DE SIDOM) – Norte de Israel. Caracterizou-se como mulher determinada, arrojada, destemida e dominadora. Nos seus dias o culto celebrado em Samaria destinava-se unicamente a Baal. Os profetas-sacerdotes de Baal determinavam não somente o tipo de culto em Samaria, mas também exerciam poder de fala em tudo quanto era pertinente à Monarquia do Norte.
Embora a Lei Mosaica proibisse o casamento de hebreus com povos pagãos, Acabh, rei de Israel, Norte, casou-se com a mais poderosa e vil mulher do País da Fenícia. Este casamento não fora realizado pelos sacerdotes diante do Senhor, mas pelos sacerdotes-profetas de Baal, diante desta mesma divindade (1Rs 16.31). A confiança de Acabe não estava em YHWH, mas nos acordos diplomáticos feitos por Onri, seu pai. Esta união, no entanto, trouxe a ruína moral, espiritual e social do Reino do Norte, Israel. Foi a partir da união entre Acabh e Jezabel, protetora de profetas malignos, que a cidade de Samaria tornara-se o centro religioso do culto a Baal e a Astarte (divindade fenícia, conhecida como a deusa dos fenícios – 1 Rs 11:2), contendo no palácio centenas de profetas-sacerdotes de Baal e sacerdotisas de Astaroth ou Aserah (1Rs 18.4). No entanto, para que tudo isso fosse implantado no Reino de Samaria, profetas fiéis do Senhor precisaram morrer de forma estúpida, cruel. 1 Rs 19:1-3. A história será sempre a mesma: PARA QUE OS FALSOS ASSUMAM, OS VERDADEIROS E FIÉIS PRECISAM SER EXTERMINADOS – não que os fiéis assim desejem, mas por opção de pastores, esposas e amigos de pastores, mandatários de templos evangélicos, etc...   
.CAUSA DA QUEDA DE ISRAEL NORTE: O Culto a Baal.



1 Rs 22:11-12
OS FALSOS PROFETAS AGRADAM O POVO
ACABH: Vítima fatal de falsa profecia

I Reis 22:11 Zedequias (UM FALSO PROFETA DE SAMARIA), filho de Quenaana, fez para si uns chifres de ferro e disse: Assim diz YHWH: Com este escornearás(ISTO É, OS FERIRÁS À ESPADA E COM GRANDE FORÇA ) os siros (OS EXÉRCITOS DA SÍRIA) até de todo os consumir (ISTO É, O SENHOR DISSE A MIM QUE VOSSA MAJESTADE ATACARÁ OS SÍRIOS COM GRANDE FORÇA E ELES NÃO PODERÃO RESISTIR A FORÇA E O PODER DOS EXÉRCITOS DE SAMARIA).
I Reis 22:12 Todos os profetas (ISTO É, TODOS OS FALSOS PROFETAS) profetizaram assim, dizendo(AO REI ACABH): Sobe a Ramoth-Gileade (RAMOTH GELEADH FICAVA DENTRO DO TERRITÓRIO QUE DEUS DERA À TRIBO DE GADH – LADO ORIENTAL DO RIO JORDÃO) e triunfarás, porque YHWH a entregará nas mãos do rei (ACABH).

RESULTADO:
I Reis 22:29 Subiram o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, a Ramote-Gileade.
I Reis 22:30 Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel e entrou na peleja.
I Reis 22:31 Ora, o rei da Síria dera ordem aos trinta e dois capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel.
I Reis 22:32 Vendo os capitães dos carros Josafá, disseram: Certamente, este é o rei de Israel. E a ele se dirigiram para o atacar. Porém Josafá gritou.
I Reis 22:33 Vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de o perseguir.
I Reis 22:34 Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel (ACABH) por entre as juntas da sua armadura; então, disse este ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido.
I Reis 22:35 A peleja tornou-se renhida naquele dia; quanto ao rei, seguraram-no de pé no carro defronte dos siros, mas à tarde morreu. O sangue corria da ferida para o fundo do carro.
I Reis 22:36 Ao pôr-do-sol, fez-se ouvir um pregão pelo exército, que dizia: Cada um para a sua cidade, e cada um para a sua terra!
I Reis 22:37 Morto o rei (ACABH), levaram-no a Samaria, onde o sepultaram.
I Reis 22:38 Quando lavaram o carro junto ao açude de Samaria, os cães lamberam o sangue do rei (ACABH),segundo a palavra que o SENHOR tinha dito; as prostitutas banharam-se nestas águas.

 Nota: Os falsos profetas de Samaria agradaram o monarca Acabh, falando exatamente aquilo que ele desejara ouvir pertinente a batalha entre Israel (norte) e os exércitos da Síria: PALAVRAS DE VITÓRIA. Então, eles falaram de grande e retumbante vitória quando a mensagem divina, na boca de outro profeta, Micaías, era“mensagem de derrota, morte” – Mas, Acabh não simpatizava-se com Micaías – Por quê? Porque Micaías não era adepto de mentiras e enganos – era um profeta verdadeiro. Inclusive, nessa época, ele tinha uma mensagem de Deus para Acabh, uma mensagem de derrota com morte (1 Rs 22:14-28).
A história nunca mudou – ainda hoje, dezenas de falsos profetas vivem pendurados em pastores, dirigentes, pregadores, etc. AFINAL, de alguma forma, recebem algum ganho para “profetizarem” aquilo que pecadores desejam ouvir, e, nunca, aquilo que eles jamais gostariam de ouvir. Conseqüentemente, milhares já morreram; outros, estão prestes à morte.  
1 Rs 22:24
AS ATITUDES DE UM FALSO PROFETA


I Reis 22:24 Então, Zedequias, filho de Quenaana (UM FALSO PROFETA LIGADO À ELITE PROFÉTICA DE ACABH), chegou, deu uma bofetada em Micaías e disse: Por onde saiu de mim o Espírito de YHWH para falar a ti? (ISTO É, DE QUE FORMA SAIRIA DE MIM O ESPÍRITO DO SENHOR PARA MANIFESTAR-SE EM VOCÊ?)


Nota: Por que a bofetada em Micaías?
Porque Micaías detinha a mensagem real – a mensagem divina verdadeira sobre a batalha entre os exércitos de Acabh e os exércitos da Síria!!!!
Enquanto os falsos profetas agradavam a Acabh, dizendo: SOBE – Micaías, ao contrário, disse: .....vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor (POR CAUSA DA MORTE DE ACABH); e disse YHWH: Estes não têm dono; torne cada um em paz para a sua casa. I Reis 22:17.
Por que a verdade procedente do Céu causa tantos transtornos?
 Porque é a verdade!
 Porque é uma verdade santa.
 Porque mexe em lesões abertas.
 Porque revela fatos e coisas ocultas, tornando-os públicos..
Os falsos profetas sempre defenderão seus próprios interesses.
Jr 23:13
PROFETAS QUE FALARAM EM NOME DE BAAL

Nos profetas (NOS FALSOS PROFETAS) de Samaria(NOS FALSOS PROFETAS DO REINO DO NORTE)bem vi eu loucura (ISTO É, VI DE FORMA AMPLA ALOUCURA, DO HEBRAICOSHIGAON, SIGNIFICA: FALTA DE PRUDÊNCIA, INSENSATEZ, IMPRUDÊNCIA, DOIDICE); profetizavam da parte de Baal (MAIOR DIVINDADE DOS CANANEUS) e faziam (O VERBO ESTÁ NO TEMPO PASSADO – POR QUÊ? PORQUE O POVO DO REINO DO NORTE JÁ ESTAVA DESTRUÍDO DESDE O ANO 722aC – A MENÇÃO DIVINA TEM POR FINALIDADE ACORDAR O POVO DE JUDÁ) errar o meu povo de Israel.
FALSOS PROFETAS são crentes loucos, imprudentes, insensatos...

2 Pd 2:1
FALSOS PROFETAS E DOUTORES

II Pedro 2:1 Assim como, no meio do povo (o povo de Deus no Velho Testamento e na história da Igreja Primitiva), surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres(falsos ensinadores em nível de pastores, pregadores, ensinadores...), os quais introduzirão, dissimuladamente (sorrateiramente), heresias destruidoras (conceitos e idéias malignos capazes de banir o rebanho de Jesus), até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição(a qualquer momento Deus os punirá de forma drástica – em termos pessoais, sociais, morais, familiares, etc).

2:1 Ψευδο διδάσκαλοι οίτινεςπαрεισάξουσιν αίрέσεις απωλείας à Psevdo didáskali ítines parisáksusin erésis apolías.
Significa: “Falsos mestres, os quais sorrateiramente introduzirão heresias de destruição”.

Ψευδής διδάσκαλος (psevdís didáskalos = falso mestre) à Etimologias:Aquele que ensina com deslealdade, desleal”, “esconderijo de enganos e mentiras”, “que subsiste por si mesmo”, “ilusório”...
Outras etimologias de Ψευδής
1.      Contrário à realidade.
2.      Em que há mentira, fingimento, dissimulação ou dolo.  
3.      Fingido, fictício, enganoso.
4.      Desleal, pérfido, traiçoeiro.  
5.      Sem fundamento; infundado. 
6.      Errado, inexato.
7.      Falsificado.
8.      Diz-se daquilo que é feito à semelhança ou imitação do verdadeiro.  
Obs.: Os estragos provocados pelo falso mestre e pelos falsos profetas, são capazes de conduzir vidas sérias e até zelosas ao inferno.
1.   Mentira bem contada diversas vezes torna-se como verdade.
2.   Mentiras, bem administradas,convencem...
3.   Existem verdades que, diante de mentiras bem contadas, tornam-se irrelevantes.

Sorrateiro, do gr υπουλος - ypulos  significa: “aquele que é matreiro e que age nas caladas” – “aquele que se disfarça para enganar”.

Ainda no versículo 1, Pedro usa a expressão grega:  Ψευδοπрοφται ν τ λα èPsevdoprofíte en to laõ, que significa “falsos profetas entre o povo”.

Jeremias 28:2-4, 12-15

Jeremias 28:2 Assim fala YHWH tsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl (o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel), dizendo: Quebrei o jugo do rei da Babilônia (a canga que prendia e escravizava as nações de então ao Império Assírio ).

Jeremias 28:3 Dentro de dois anos, eu tornarei a trazer a este lugar (Jerusalém – capital do País de Judá) todos os utensílios (os vasos sagrados de ouro, prata, bronze que Nabucodonozor sacou do Templo por ocasião da segunda leva de judeus cativos para Babilônia – 2 Rs 24:8-13) da Casa do Senhor (BEYTH YHWH), que daqui tomou Nabucodonosor, rei da Babilônia, levando-os para a Babilônia.

Jeremias 28:4 Também a Jeconias (Jeconias é o nome do monarca judeu  Joaquim <2 Rs 24:6> – que também atendia pela variante Conias <Jr 22:24> - foi o 19º rei de Judá, e tinha 18 anos de idade quando sucedeu seu pai, Jeoacaz, no trono), filho de Jeoaquim, rei de Judá, e a todos os exilados de Judá, que entraram na Babilônia (no ano 606aC, no reinado de Jeoiaquim, Nabucodonozor conduziu a primeira leva de judeus cativos para Babilônia – No ano 606 aC, no Reinado de Jeconias - Nabucodonozor voltou a aprisionar judeus, levando uma segunda leva para Babilônia), eu tornarei a trazer a este lugar, diz YHWH; porque quebrei o jugo do rei da Babilônia (já quebrei o jugo babilônico sobre Judá – ou seja, já considero desfeito o cativeiro em Babilônia).



Nota: Por determinação divina, Jeremias trazia publicamente uma canga de bois presa ao pescoço {Jeremias 27:1-2}, simbolizando o estado das nações de então sob o Governo de Babilônia .

Jeremias 28:12 Mas depois que Hananias, o profeta (falso), quebrou os canzis de sobre o pescoço do profeta Jeremias (canzis são os dois paus entre os quais se mete o pescoço do boi na canga, no jugo – <Jr 28:10 e 13-17>), veio a este (AO PROFETA JEREMIAS) a palavra de YHWH, dizendo:

Jeremias 28:13 Vai e fala a Hananias (um profeta legítimo enviado a um falso profeta – Hananias, enviado das trevas; Jeremias, enviado do Deus Todo-Poderoso), dizendo: Assim diz YHWH: Canzis de madeira quebraste (jugo de madeira quebraste). Mas, em vez deles, farei canzis de ferro (agora trarei jugo de ferro – um jugo inquebrável ).
Jeremias 28:14 Porque assim diz YHWH tsebhâ'oth 'elohêy yisrâ'êl (o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel): Jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações (os terrores e opressores de então: Amom, Moabh, Edom, Tito, Sidom...), para servirem a Nabucodonosor, rei da Babilônia; e o servirão. Também lhe dei os animais do campo.
Jeremias 28:15 Disse Jeremias, o profeta, ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: YHWH não te enviou (Deus jamais compromete Sua palavra a homens mentirosos, enganadores ou que têm tendência para mentir), mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras (Uma eterna frase de Adolf Hitler: “conte uma mentira diversas vezes e ela se tornará verdade” – este era o conceito do maligno Hitler – O povo de Deus, infelizmente, sempre mostrou-se receptível a mentirosos e mentiras – Quando paramos para ouvir agentes infernais a tendência é acreditarmos que Deus é mentiroso. Foi exatamente assim no Éden – Satanás convenceu Eva a acreditar que Deus lhe dissera mentiras. O resultado? Até hoje a civilização humana sofre os horrores daquele diálogo).

II Coríntios 11:3 Mas receio (revelação do Apóstolo Paulo) que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Blog do Cícero de Souza disse...

Deus te abençoe querido!
sua postagem usando termos etimológicos é muito esclarecedora para quem gosta de estudar as Escrituras nos originais.
Continue assim. Eu mesmo estarei buscando alguns auxilios em seu blog.
ex toto corde.