15/05/2014

O Povo de Deus tem Padrões de Família

O Povo de Deus tem Padrões de Família
1 Pd 3:8-12.
Pedro viu a Igreja como uma família
A Família de Deus – Uma grande família

·       A mesma mesa para todos. A mesa  do banquete do Evangelho.
·       Um único teto de moradia. A Igreja no aspecto invisível e no aspecto visível .
·       Uma só natureza sanguínea.  “Todos possuem o Sangue de Jesus”.
·       Uma só alimentação – ORAÇÃO, JEJUM, CONSAGRAÇÃO, LOUVOR.

·   Utensílios de alimentação iguais para todos: COMUNHÃO,  SANTIFICAÇÃO, O SANGUE DE JESUS....
·       Filiação igual, única: Todos os membros da Igreja são filhos de DEUS.
·       Direitos iguais: TODOS OS MEMBROS DA IGREJA TÊEM DIREITOS IGUAIS ÀS BENÇÃOS DO SENHOR. ENTRETANTO, AO PRIMOGÊNITO, JESUS, AS HONRAS E OS DIREITOS SÃO ETERNA E PROFUNDAMENTE MAIORES. A ELE, TUDO. 
·       O nascimento de uma nova vida é recebido com a alegria. O NOVO CONVERTIDO É E SEMPRE SERÁ RECEBIDO COM FESTA NA LOCALIDADE.
·       Em qualquer ambiente familiar as doenças e enfermidades são sempre recebidas com tristeza e preocupação.  A PRESENÇA DO PECADO NA VIDA DE MEMBROS DA IGREJA DE JESUS, É E SEMPRE SERÁ MOTIVO DE TRISTEZA E PREOCUPAÇÃO NO SEIO DOS SERVOS.
·       A morte de um membro é recebida por todos os demais membros da família com grande tristeza na localidade. O MEMBRO DA IGREJA, AO SER EXCLUÍDO OU DESVIAR-SE DO CAMINHO SANTO, PROVOCA REALMENTE UMA GRANDE CONSTERNAÇÃO NO SEIO DO POVO.


·       Assim como em qualquer família natural, onde dois ou mais  membros sobressaem mais que os outros, TAMBÉM NA FAMÍLIA DE DEUS. HÁ SERVOS DE CRISTO MAIS DEDICADOS QUE OUTROS NA ORAÇÃO, NA PALAVRA, NA ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE AOS CULTOS, NA EVANGELIZAÇÃO....
·       Em qualquer família, filhos de pais não casados são considerados “filhos bastardos”. Um título pesado, uma vez que aponta para pessoas degeneradas. HÁ FILHOS BASTARDOS NAS IGREJAS LOCAIS. SÃO PESSOAS DEGENERADAS. ESTÃO NA IGREJA LOCAL SIM, MAS NUNCA FORAM GERADOS DE NOVO PELA PALAVRA E PELO SANGUE DE JESUS. COITADOS, NÃO TERÃO ACESSO ÀS RIQUEZAS E HERANÇAS DOS FILHOS LEGÍTIMOS!!
·       Um membro familiar , ausente, ao retornar para casa, é sempre recebido com alegria: O arrebatamento da Igreja provocará uma alegria inédita no seio do povo de Deus. AMÉM!!!

EPÍLOGO: A que família espiritual pertencemos??? Existem famílias boas e famílias ruins; famílias ajustadas e famílias desajustadas; famílias corretas e famílias incorretas; famílias moralizadas e famílias desmoralizadas... Na família de Deus, na terra, que tipo de membros somos??? Que tipo de membros representamos???? Filhos inteligentes ou filhos que não se interessam pela vida???? Filhos legítimos ou filhos BASTARDOS????
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: