13/06/2015

O MINISTÉRIO DAS DUAS TESTEMUNHAS - PARTE III

A Paz do Senhor! Neste post, continuaremos, exatamente onde paramos, a série de estudos sobre as Duas Testemunhas. Que Deus vos abençoe!

.O alvo da Fé dos hebreus não é o mesmo alvo da Fé dos gentios!
.A lei aceitável aos hebreus ortodoxos é a Lei Mosaica; a lei aceitável aos crentes gentios (MESMO QUE ESSES CRENTES ESTEJAM NO ROL DOS MÁRTIRES DA GRANDE TRIBULAÇÃO) é a Lei de Cristo – A Lei do Filho. 
.Os hebreus não aceitam a Doutrina Bíblica do Pecado Original – São terminantemente contra Rm 3:23! 
.Os hebreus não acreditam em Jesus como intermediário entre Deus e os homens – afirmam que intermediário é sempre alguém desnecessário.
.A BASE da profecia em Israel é a Torah – A Bíblia Sagrada, jamais!
11:5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos (ISTO É, ESTARÃO DELEGADOS DE PODER DE DEUS PARA AUTORIZAR A MANIFESTAÇÃO DE FOGO LETAL – FOGO QUE MATA E DESTRÓI – 2º Rs 2:9-14); pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto (COM FOGO).
11: Elas (AS DUAS TESTEMUNHAS) têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia (ISTO É, MANIFESTAR-SE-ÃO CHEIAS DO PODER SOBRENATURAL DE DEUS NA VIDA DO PROFETA ELIAS, QUE OROU A DEUS E NÃO CHOVEU DURANTE 3/6 ANOS – Tg 5:17-18); e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem (Ex 7:19-25).
11:7 E, quando acabarem o seu testemunho (ISTO É, ASSIM QUE TERMINAR O SEU MINISTÉRIO PÚBLICO DENTRO DA CIDADE DE JERUSALÉM), a besta que sobe do abismo (OU SEJA, A BESTA INFERNAL, ENVIADA DO DRAGÃO – O ANTICRISTO) lhes fará guerra e as vencerá e matará.
11:8 E jazerão (ISTO É, FICARÃO EXPOSTOS) os seus corpos na praça (OU SEJA, SEUS CORPOS FÍSICOS FICARÃO INSEPULTOS EM VIA PÚBLICA DA CIDADE) da grande cidade (A CIDADE DE JERUSALÉM), que espiritualmente (ISTO É, NA SIMBOLOGIA BÍBLICA) se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor (OU SEJA, ONDE O SENHOR JESUS, NO PASSADO) foi crucificado.
NOTA: A cidade de Jerusalém será rotulada de Sodoma face ao seu envolvimento com o Reino da Besta. Prostituição espiritual e religiosa com povos gentílicos. 

Por que Egito? 
Por causa do comportamento do Governo de Israel na 1ª Fase da Gr Tribulação,  quando, não somente trocou de lado religioso, mas participou em grande parte do sistema de perseguições movidas pelo Anticristo aos  crentes dissidentes (MÁRTIRES E HEBREUS INSATISFEITOS) de seu Governo Maligno.  
11:9 Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos (ISTO É, SERÃO VISTOS PELA TELEVISÃO E PELA INTERNET VIA SATÉLITE) por três dias e meio (TRÊS DIAS LITERAIS ), e não permitirão que sejam sepultados (OU SEJA, O GOVERNO HEBREU, SOLIDÁRIO AO ANTICRISTO NÃO PERMITIRÁ SEPULTÁ-LOS). 
10 E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra.
Nota: Esses dois hebreus, assim como os antigos profetas de Israel nas antigas ruelas de Jerusalém, manifestar-se-ão aos berros durante os três anos e meio da primeira Fase da Grande Tribulação.
1) Acusarão publicamente a farsa maligna na Besta. Serão cheios do Espírito para falar, profetizar, advertir.
2) Procurarão acordar a Nação de Israel com base na própria Lei Mosaica: A Torah.

Obs: Serão diuturnamente focalizados pela grande mídia mundial. Face às suas mensagens avassaladoras contra o pecado em grande escala na terra, atrairão ódio da opinião pública internacional.
RESULTADO: Assim que forem derrotados e mortos pelos agentes da Besta, haverá uma onda de grande alegria e satisfação em todo o Reino do Anticristo.  

Em breve, a quarta parte (A ressurreição das Duas testemunhas).
Estudos do Pr Joel Machado - Instituto Bíblico de Teologia Cristã Enom - Excelência em Teologia!


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: